Vereadores votam denominação da EMEF no Bairro Estação

por mon — publicado 28/06/2016 14h50, última modificação 28/06/2016 14h50
A denominação da Escola Municipal de Ensino Fundamental no Bairro Estação está na pauta de votação dos vereadores na Sessão Ordinária de quinta-feira (30), a partir das 19h, no plenário Edgar de Oliveira.

O Projeto de Lei nº71/2016 de autoria do Executivo propõem criar e denominar o novo educandário de Ana Beatriz Lemos localizado na Rua das Tulipas.
    Na mensagem justificativa o prefeito Luiz Américo Alves Aldana cita que os alunos do bairro frequentam escolas distantes utilizando o transporte pago pelo município, estando estes em situação constante de risco envolvendo o trânsito intenso, principalmente pela travessia da RS-124.
    A homenageada é natural de Montenegro filha de Athaydes Lemos e Ivone Espenser Lemos, faleceu em 02 de fevereiro de 2014. Cursou magistério no Instituto São José. Também cursou graduação em Letras na Unisinos. Foi nomeada funcionária do Município através de concurso em 1990, iniciando suas atividades docentes na Escola Municipal José Pedro Steigleder, onde permaneceu por 20 anos.
    Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, os vereadores reunidos deliberam por unanimidade pela aprovação do projeto em plenário.
    Também em pauta o Projeto de Lei nº048/2016 que autoriza ao Executivo abrir crédito especial de R$ 94.132,48 para devolução ao Governo do Estado e União atendendo ajustes contábeis apontados em auditória.
    Fechando a votação dois requerimentos proposto pelo petista Marcos Gehlen para realização de reuniões. A primeira trata da questão do término do horário de ônibus do bairro Imigração. E a segunda também no mesmo bairro envolve a questão do fornecimento adequado de energia elétrica.