Vereadores votam incentivos para a Madeireira Haas
A empresa irá instalar sua nova unidade no Distrito Industrial, em quatro lotes totalizando 19,99 hectares ao lado da empresa Polo Filmes, com área construída de 14.400 m², composta por pavilhões.
Pelo projeto a Prefeitura irá conceder, a título de incentivos, 600 horas/máquina para utilização na terraplanagem, a ser executada de forma combinada, por caminhões caçamba, motoniveladora e trator de esteira. O fornecimento de combustível para a execução do trabalho, bem como a alimentação aos funcionários, será responsabilidade da empresa beneficiada.
Consta na proposta de lei que a Madeireira Haas deverá gerar pelo menos 10 empregos diretos, cinco de imediato e os restantes no prazo de seis meses a partir do início das operações, mantendo-os pelo período de cinco anos.
Atendendo convite dos Vereadores Carlos Einar de Mello - “Naná”, Rose Almeida, Marcos Gehlen - “Tuco”, Renato Kranz e Ari Müller, o Secretário da Indústria e Comércio, João Vilso Cruz e o empresário José Carlos Haas Júnior participaram terça-feira da CGP.
José Júnior contou um pouco sobre a história da empresa, que está em sua terceira geração. No momento, a sede é em Venâncio Aires, produzindo paletes de madeira, atendendo na sua maioria grandes indústrias. Também atua na fabricação de embalagens em madeira e na produção de biomassa.
Quanto à escolha por Montenegro, Júnior explicou que uma das questões analisadas foi com relação à logística: “a cidade está próxima dos nossos maiores clientes”. Explicou que a capacidade produtiva da unidade de Venâncio Aires chegou ao seu limite. Com relação aos números, salientou que o faturamento anual é de 35 milhões de reais. Por último, disse que na nova unidade de Montenegro serão investidos em torno de 10 milhões, entre construção e equipamentos.
Os Vereadores observaram que o convite teve o objetivo de efetuar uma aproximação com a empresa, conhecer um pouco sua história e o que pretende executar em Montenegro. Na CGP, o projeto foi aprovado pelos cinco integrantes.
Outros projetos em pauta:
Projeto de Lei nº084/2016 - visa alterar e acrescentar dispositivos à Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual.
Projeto de Lei nº086/2016 – Acrescenta a Rua Aloys Jacob Kerber junto ao Anexo II – relação de vias urbanas a pavimentar, da Lei nº 5.810/2013, que dispõe sobre o Plano Plurianual – PPA para o período de 2014 a 2017.