Vereadores votam projeto de incentivos para o Aeroclube
Segundo consta no projeto, um dos incentivos é a concessão de um terreno sem benfeitorias, com área de 30m por 20m, dentro de uma área maior com superfície de 6.657,68m², com a intenção de construção de um hangar. A concessão de uso será de 20 anos. Também redução de alíquota do ISSQN para 2% incidente na construção e implementação do hangar.
A Mensagem Justificativa diz que o Aeroclube de Montenegro compromete-se a fazer toda a manutenção da área, bem como dos hangares e como contrapartida gerar dois empregos após a conclusão da obra.
Durante a reunião da Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira (17), o Secretário da Indústria Comércio e Turismo, Carlos Eduardo Müller (“Kadu”) destacou que o Aeródromo Municipal só continua existindo graças ao empenho e dedicação do Aeroclube. Também citou que o Aeródromo é um diferencial inclusive no atrativo de empresas, bem como para a formação de pilotos. “Executivos de empresas já o utilizam para pouso e decolagem de aeronaves”, conclui.
Após as explicações de Kadu, os Vereadores aprovaram o projeto por unanimidade. Também estará na pauta o Requerimento nº27/2015, dos Vereadores Márcio Miguel Müller (PTB) e Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, propondo encontro na Câmara para tratar do galpão de reciclagem, cooperativa de reciclagem e operacionalização do trabalho. No requerimento assinado pelos Vereadores é observado que este tema tem sido pauta na Câmara, porém, até o momento, a situação segue inalterada. Aprovado o Requerimento, serão convidados a participar o Executivo, Promotoria de Justiça e o representante da Cooperativa de Reciclagem, Rosalino Lara. As sessões da Câmara são abertas à população.