Vereadores votam projeto para reforma no Ginásio Domingão

por mon — publicado 02/08/2016 15h37, última modificação 02/08/2016 15h37
A tão esperada reforma do Ginásio Domingos dos Santos, o “Domingão”, está em pauta na Câmara. Quinta, os Vereadores apreciam o projeto de lei 077/16, que abre crédito especial de R$ 243.750,00, para realizar a obra.

    O recurso é do Governo Federal - Ministério dos Esportes.
    Na Mensagem Justificativa, destacado que o Parque Centenário sempre foi um dos principais destinos dos munícipes de Montenegro para a prática de esportes e lazer. Acrescenta que o Domingão necessita de uma reforma geral para se adequar às novas exigências da legislação, além de reparos por danos causados por pragas.
    Ouvida terça-feira (02) na Comissão Geral de Pareceres (CGP), a equipe técnica da Prefeitura comentou que o Ginásio está tomado por pombos. Para entrar, somente usando máscara. O parecer do Consultor Jurídico da Câmara, Vinícius Kirsten, é pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa do projeto. Os Vereadores da CGP o aprovaram por unanimidade, seguindo para apreciação em plenário.  
    Também em pauta o projeto de lei 076/16, tratando da contribuição da amortização do passivo atuarial do Município para com o Fundo de Aposentadoria e Pensão (FAP), para o exercício de 2017, cujo percentual passará de 12,87% para 13,50%. A gestora do FAP, Cristina Zirbes, esteve na Câmara explicando todo o processo para os Vereadores.
Fechando as votações o PL n°079/2016 que reorganiza e consolida a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal. Esse projeto inclui dentro da estrutura o Serviço de Nutrição e Alimentação Escolar.     
    Esta semana, e durante o período eleitoral, a Sessão da Câmara inicia mais cedo, às 17 horas, estando aberta à população.
    
    

Julio Marca
Julio Marca disse:
03/08/2016 16h11
Boa tarde
Esta verba enviada pelo dep Carlos Gomes foi emenda pleiteada pelo Sr Ivan com destino ao Gremio Esportivo Municipal . Assunto este que esta junto ao gabinete para resolver . Pois nos foi passado que houve um erro interno na destinação desta verba e nao se sabe como foi lotada para o centenário . Saibam que esperamos resolver logo este assunto e se precisar estamos a disposição para todo e qualquer esclarecimento.
Att
Julio Avila - presidente
Julio Marca - tesoureiro
Comentários foram desativados.