Vereadores votam projeto para restaurar mais uma etapa na Estação da Cultura com patrocínio da Braskem
A Braskem vai investir R$ 674.669,95 e a administração entra com uma pequena contrapartida de 12,72%, pouco mais de R$ 85 mil, medida necessária para garantir o valor total.
Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, a presidente da Entidade de Filantropia, Cultura e Arte, Clarice Biehl participou da reunião explicando todo o trabalho realizado para conquistar mais essa etapa. Biehl disse que desta vez, a 4ª etapa da obra de restauração do Complexo Arquitetônico da Estação da Cultura vai abranger o projeto denominado “Casa do Chefe da Estação”. A presidente fez questão de destacar que essa nova fase vai contar com banheiros externos.
As mulheres integrantes da EFICA entidade que se dedica desde 1970 á Cultura e Arte da cidade são as grandes responsáveis pelo trabalho de resgate da Estação da Cultura. O espaço atualmente é muito frequentado pelos montenegrinos e visitantes.
Conforme Clarice Bihel a entidade trabalha na captação destes recursos para realização das obras no complexo da Estação e, sua grande parceira é a Braskem. “Todos os projetos contemplados na Lei de Incentivo a Cultura que permite a busca destes valores são realizados de forma voluntária”, completa.
Os vereadores da CGP por unanimidade recomendaram a aprovação do projeto em plenário. Eles observam que o espaço atende a comunidade que pode usufruir do local que, agora, vai ter banheiro externo. O montante oriundo da Braskem através da Lei de Incentivo a Cultura é específico para essa finalidade não podendo ser utilizado em outra ação.