Vereadores votam quinta, repasse de recursos para o Abrigo

por mon — publicado 06/08/2013 16h00, última modificação 07/03/2016 12h01
Após várias semanas aguardando o Executivo encaminhar os projetos, vereadores irão votar na sessão de quinta (8), os projetos de lei do Executivo (71 e 72/12), dispondo sobre o repasse de verbas para o Abrigo Menino Jesus de Praga.

Um bloco de Vereadores chegaram a trancar a pauta para forçar o Executivo a resolver o problema do Abrigo Menino Jesus de Praga e Lar do Menor.
    Através do 71/13, o Executivo formaliza convênio com a Sociedade Beneficente Espiritualista para atender ao projeto “Reestruturando o Abrigo Menino Jesus de Praga/03”, visando repasse de R$ 40.000,00. Na Mensagem Justificativa consta que o objetivo é proporcionar atendimento integral à criança e ao adolescente, num ambiente confortável e agradável, visando à dinamização e a adequação dos serviços.
    O Prefeito Paulo Azeredo (PDT) declarou na Mensagem que o Plano de Trabalho apresentado pela entidade foi aprovado pelo COMCRAD, conforme a Resolução nº11/2013. O recurso servirá para aquisição de materiais de consumo e pagamento de serviços de terceiros.
    O Abrigo receberá mais um repasse de R$ 39.340,00, através do projeto 72/13, também em pauta. Será para atender ao projeto “Reestruturando o Abrigo Menino Jesus de Praga/04”. A instituição acolhe crianças e adolescentes na faixa etária de um mês a 17 anos, encaminhadas pelo Poder Judiciário.
Nesta terça, os Vereadores que propuseram o bloqueio disseram aguardar solução para o caso envolvendo as Escolas de Educação Infantil administradas pela Sociedade Beneficente Espiritualista (Lar do Menor). “São pessoas dedicadas, incansáveis, que trabalham na gestão da entidade em busca de soluções para manter o atendimento a centenas de crianças”, cita a Presidenta Rose Almeida.
    Na Comissão Geral de Pareces (CGP), terça-feira (6), os Vereadores aprovaram os dois projetos por unanimidade. Ainda na pauta, o Requerimento 109/13, propondo reunião na Câmara para tratar do tema “degradação do recapeamento asfáltico na Rua Bruno de Andrade, no trecho entre o Posto do Engenho até a rótula da Avenida Ernesto Popp”. Por último, Moção de Apoio para a nomeação imediata, em turma única, de todos os 83 candidatos plenamente habilitados para ingressar no Curso Superior da Polícia Militar, que dá acesso ao cargo de Capitão da Brigada Militar.
A sessão inicia às 19 horas, aberta à comunidade, na Usina Maurício Cardoso.