Vereadores votam recursos para compra de trator e roçadeira

por adm publicado 10/04/2019 15h57, última modificação 10/04/2019 15h57
Os vereadores estarão analisando e votando na pauta da Sessão Ordinária nesta quinta, 11 de abril, o Projeto de Lei nº 26/2019. A matéria encaminhada pelo Executivo incluir meta no PPA e na LDO e abre crédito especial no valor de R$ 132.900,00.
Vereadores votam recursos para compra de trator e roçadeira

CGP analisou o projeto

O recurso vai ser destinado para aquisição de trator e uma roçadeira que ficarão na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Na mensagem justificativa, o prefeito Kadu Müller (PP), menciona que os equipamentos agrícolas irão beneficiar mais de 2.360 produtores nas seguintes localidades: Serra Velha, Sanga Funda, Sobrado, Bom Jardim, Santos Reis, Linha Catarina, Vapor Velho, Itacolomi, Lajeadinho, Fortaleza, Rua Nova, Faxinal, Alfama, Pinheiros, Pesqueiro, Passo da Cria, Passo da Amora, Passo do Gil, Campo do Meio, Muda Boi, Costa da Serra, João XXII, Passo da Serra, Passo da Pimenta, Calafate, Cinco de Maio, Morro Montenegro, Volta do Anacleto, Bom Jardim do Caí, Potreiro Grande, Porto dos Pereira e Porto Garibaldi. Kadu menciona ainda que as aquisições buscam aprimorar e melhorar o dia a dia dos agricultores.

Durante a análise da Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, os vereadores entenderam recomendar aprovação da matéria por unanimidade. Todos os vereadores manifestaram a importância da agricultura montenegrina no desenvolvimento da cidade. O presidente Cristiano Braatz – Von reforça que o interior pede pouco e, infelizmente as estradas que são a maior demanda não estão em condições.

Contrato emergencial de Atendente de Farmácia

Ainda na mesma sessão será votado o Projeto de Lei nº 024/2019 que autoriza contratar temporária e administrativamente dois Atendentes de Farmácia. Esses profissionais irão atuar junto à Farmácia da Secretaria Municipal de Saúde. A mensagem justificativa destaca que os contratos administrativos dos atuais atendentes se encerram em 15 e 20 de maio do corrente ano. O prazo de contratação é de seis meses podendo ser prorrogado por igual período.