Vereadores votam revitalização da Ramiro Barcelos e repasse de R$ 200 mil para projeto da RS – 287

por mon — publicado 14/03/2018 14h50, última modificação 22/09/2020 14h15
Duas importantes matérias estarão sendo analisada e votada na Sessão Ordinária desta quinta-feira (15). Os vereadores comemoraram na Comissão Geral de Pareceres a chegada dos projetos PL 017/2018 e PL 022/2018 que tratam da abertura de crédito especial no valor de R$ 200 mil para atender convênio com a EGR e o valor de R$ 247 mil para revitalização da Ramiro Barcelos – Segunda Etapa.

O repasse para a Empresa Gaúcha de Rodovias - EGR é para atender o convênio de cooperação firmado em 27 de dezembro de 2017, que tem estabelecido entre as partes, implementação de melhorias, reestruturação, sinalização horizontal e vertical, do trecho concedido à EGR pelo DAER-RS, da RSC 287, por decreto do Governador do Estado, dentro dos limites de Montenegro. O recurso repassado pelo município servirá para pagamento do projeto de engenharia.
Os vereadores trabalharam de diversas formas para que essa parceria fosse realidade. O trecho da rodovia RSC 287 que atravessa todo perímetro urbano da cidade coloca diariamente milhares de pessoas em risco. Na CGP, foi discutido e lembrado da importância das obras na estrada que já ceifou a vida de vários montenegrinos. O projeto foi aprovado por unanimidade dos membros da Comissão responsável pela análise das matérias antes de irem a votação em plenário.
                                            Segunda etapa de revitalização da Ramiro
Os R$ 247.104,51 serão aplicados na segunda etapa da revitalização da Rua Ramiro Barcelos. Praticamente a totalidade desta verba é oriunda do Governo Federal tendo apenas a contrapartida do município de R$ 3.354,51. As obras serão semelhantes as que já foram realizadas nas esquinas da Ramiro Barcelos com Olavo Bilac, Ramiro Barcelos com Rua São João. Com instalação de guarda-corpo, bancos e vasos de flores.