Vereadores votam Título de Cidadão Montenegrino para o Comissário Alisson Castilhos

por adm publicado 24/11/2020 16h26, última modificação 24/11/2020 16h26
O Comissário de Polícia e Chefe de Seção de Investigação da 1°DP/Montenegro, Alisson Soares Castilhos, poderá se tornar Cidadão Montenegrino.

O Projeto de Decreto Legislativo concedendo o título ao Comissário, de autoria do vereador Talis Ferreira (Progressista), será votado na Sessão Ordinária de quinta-feira, 26 de novembro, a partir das 19 horas.

Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), onde os projetos são analisados e apreciados antes da votação em plenário, foi aprovado por unanimidade dos cinco membros.

O vereador Talis Ferreira destaca os 17 anos de dedicação do Comissário em Montenegro, desenvolvendo um brilhante trabalho de combate ao crime. “Natural de Porto Alegre, o Alisson escolheu e optou por permanecer em Montenegro, onde mora com sua família”, completa Ferreira.

Alisson Soares Castilhos nasceu em 01 de junho de 1975, natural de Porto Alegre onde passou a infância e juventude. É bacharel em direito formado na Universidade Luterana do Brasil. Pai de dois filhos: Lorenzo e Lívia. Casado com a montenegrina Bianca Provin.

Em sua carreira na Polícia, tem passagem pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico – DENARC. Em 2003, atuou na equipe responsável pela prisão em um dos casos que mais movimentou a cidade, batizado de “Tarado Mascarado”.

Outro grande trabalho a ser destacado foi a Operação Fênix, realizada em 2016. Naquele ano foi a maior operação policial do Estado, desencadeada na cidade, vieram mais de 700 policiais darem cumprimento a aproximadamente 120 ordens judiciais.       No ano de 2015, assumiu a chefia da Seção de Investigação, após o Comissário de Polícia, Welingon Renato Camargo ser transferido para a Delegacia Regional.