Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro integra Gabinete de Crise contra o coronavírus

por adm publicado 03/03/2021 14h19, última modificação 03/03/2021 14h19
Vereador Felipe Kinn da Silva participou do primeiro encontrou que discutiu e buscou soluções para o combate à pandemia

Reunião do Gabinete de Crise contra o coronavírus

A criação de um plano de enfrentamento à Covid-19 foi o tema da primeira reunião deste ano do Gabinete de Crise contra o coronavírus. Representando a Câmara de Vereadores de Montenegro o vice-presidente Felipe Kinn da Silva também participou deste encontro. Um dos objetivos é do encontrar ações que possam combater o vírus. E, entre elas, a compra de vacinas pelo executivo municipal e de testes rápidos pelo legislativo.

Nos próximos dias a prefeitura deve enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal abrindo um crédito especial para a compra, caso seja necessária, de vacinas. Já os testes vão ser adquiridos através da verba do duodécimo do legislativo.

Durante a reunião também foi apresentado os dados referentes ao número de leitos e internações nos Hospitais Montenegro e Unimed. A taxa de ocupação, até o início desta semana, no Hospital Montenegro era de 140%. Já na Unimed, 100%.