Votação entre os vereadores decide e ponto facultativo é derrubado no plenário da Câmara

por adm publicado 18/06/2021 14h10, última modificação 18/06/2021 14h10
Neste ano o dia de São João vai ser feriado assim como aconteceu até o ano de 2019

A administração municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para tornar o dia 24 de junho, feriado de São João, ponto facultativo no município, assim como foi feito no ano passado. Mas, por seis votos contrários, dos vereadores Ari Müller (PP), Sergio Souza (PSB), Gustavo Oliveira (PP), Talis Ferreira (PP), Felipe Kinn (MDB) e Paulo Azeredo (PDT) e apenas dois favoráveis Ana Paula Machado (PTB) e Valdeci Alves de Castro (Republicanos), a matéria foi derrubada durante a votação na sessão ordinária desta quinta-feira.

A justificativa para o pedido de ponto facultativo, feita pelo governo municipal com aval da paróquia São João Batista, era a de que durante muito tempo, enquanto vigorou o sistema de bandeiras com distanciamento controlado as empresas tiveram perdas econômicas consideráveis. No entanto, o entendimento dos vereadores, contrários à matéria, era de que em um único dia não se recupera perdas econômicas de vários meses.

Com o veto, na prática os comerciantes, se abrirem suas lojas, terão de pagar hora extra aos funcionários ou manterem as portas fechadas e reabrirem na sexta-feira, dia 25 de junho com atendimento normal.