Vereadores ouviram reivindicações de Muda Boi e Itacolomi, no Câmara Vai ao Interior

por mon — publicado 05/07/2018 14h50, última modificação 05/07/2018 14h50
A baixa temperatura na noite de três de julho não desestimulou Vereadores, que foram ao ginásio de esportes da localidade de Muda Boi ouvir moradores do distrito e do vizinho Itacolomi, na edição mensal do Programa “A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior”.

Abriu os trabalhos, como presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), a Vereadora Josi Paz (PSB), e depois houve rápida apresentação dos Vereadores presentes. Na sequência, Carina Weizenmann falou como representante de Muda Boi. Não deixou de citar as demandas, mas fez como ponto forte de seu discurso a atração de mais empregos para aquela comunidade. “A única empresa que tivemos aqui, a JBS, encerrou suas atividades”, lamentou.
    Continuando, cobrou melhorias na estrutura do Posto de Saúde existente. Elogiou os profissionais que atendem a comunidade, porém, acredita que se a estrutura fosse melhor, seria possível fazer um atendimento de melhor qualidade. Outras demandas: reforma no pavilhão de esportes (elétrica e banheiros), cercamento de uma área junto à Escola para que se possa criar um ambiente de recreação, construção de quadra de esportes na Escola, regularização da vila e melhoria na telefonia móvel. Na área da segurança, uma patrulha efetiva, com horários e dias alternados.
    Representando Itacolomi, Renato Reidel fez pedidos já conhecidos dos Vereadores e, principalmente, do Executivo: urgente melhoria nas estradas e iluminação pública. Também apoio na cobrança, junto ao Daer, para obras na RS - 287. Por último, reclamou do que definiu como “sensação de insegurança” em que vivem os produtores rurais. “Sei que isso é com o Estado, porém, precisamos de uma presença maior da Brigada Militar”, pediu.
    Os dois representantes elogiaram a iniciativa dos Vereadores, de estar indo às comunidades para ouvir os apelos. Como resultado, nos próximos dias será agendada uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo Müller (SD) – Kadu, para a entrega de demandas de Muda Boi e Itacolomi. Para este momento no Gabinete, serão convidados representantes, para estarem juntos.